Visita ao Centro Clínico do Assú (Divulgação/PMA) |
O prefeito do Assú, Ivan Júnior e o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Morais receberam na tarde desta quinta-feira (13), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, o pró-reitor de planejamento, Moacir Franco, professores e a coordenadora do curso de Medicina, Andrea Taborda que vieram à cidade visitar possíveis locais onde o curso poderá iniciar de forma temporária, enquanto acontece a construção do Campus Universitário.
Foram visitados o Centro Clínico Municipal, a UERN e a Policlínica Médica. Todos concordaram que o prédio do Centro Clínico poderá ser utilizado para dar início às aulas, pois, já conta com estrutura onde poderão ser instalados laboratórios e outros setores necessários para realização das primeiras aulas: “Há possibilidades sim de ser aqui. Apenas, se faz necessário, algumas melhorias para iniciar o curso neste centro clínico”. Declarou o reitor, informando ainda, que este processo não prejudicará a construção do centro de Ciências da Saúde, que tem seu projeto orçado em 30 milhões de reais. “O recurso para estrutura do campus vira especificamente para isso, então, uma coisa não interfere na outra”, finalizou.
O campus da Ufersa em Assú
Foto tirada no local onde deverá ser construído o Centro de Medicina em Assú (Reprodução) |
No dia 21 de março de 2014, foi realizado cerimonia de assinatura e entrega oficial do termo de doação da área de 200 mil metros quadrados onde será instalado o Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Semiárido, Ufersa. O evento aconteceu na Câmara Municipal do Assú. E a previsão que foi apresentada na época, era que no mês posterior seria realizada a licitação e, a construção iniciaria no mês de setembro do ano passado. E até o momento nada foi feito! FONTE - CÂMARA DO VALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário